segunda-feira, 12 de abril de 2021

23 anos da morte de Christopher Wallace

 Nesse mês celebramos mais de duas décadas da morte de um dos donos da cultura do Hip Hop americano.

Clara Esteves

clarasesteves@gmail.com

Em 12/04/2021


Popularmente conhecido por B.I.G (books instead of guns), passou por uma infância difícil no Brooklyn, bairro onde cresceu. Seu desejo por bens materiais, levou B.I.G. a vender crack, enquanto isso treinava as suas rimas. Ao longo do tempo, começou a desafiar outros rappers para batalha de freestyle.


Christopher na infância.



Foi descoberto por Puff Daddy que lhe pagou $25.000 para que assinasse com a produtora Bad Boy mas com a promessa de que saísse da vida do crime.


Biggie e seu produtor musical, Puff.

Seu primeiro álbum “Ready To Die” fez NY voltar para o mainstreet, na época, por mais que houvesse grandes MC 's, nenhum fez um som comercial o suficiente para fazer sucesso nas rádios e nas ruas.

A West Coast dominava a mídia com nomes como Dr Dre, Snoop Dog e Tupac, da Death Row Records. Isso tudo mudou com o lançamento de “Ready To Die” com os singles “Juicy” e “Big Poppa”. O álbum foi produzido pelas lendas “Easy Mo Bee”, “DJ Premier” e “Lord Finesse”.



Montagem: Clara Esteves feita pelo Photoshop



No estilo, B.I.G., também não deixava a desejar. Provavelmente não há outra marca em que não se associe tanto como a COOGI, com seus clássicos suéters, os Kangols hats também eram muito marcantes no seu estilo.



É claro que o rei do Brooklyn estaria com uma das peças mais raras da Bape antes que fosse tendência, a marca relançou a icônica jaqueta mesmo depois de todos esses anos.

A Nike desenvolveu um modelo do “SB Dunk Low” em sua homenagem, desenhado a partir de um traje jeans usado por Biggie nas fotos dos anos 90, o tênis apresenta uma parte superior totalmente construída em jeans com detalhes nas bordas desfiadas. 



Editorial para a revista People Magazine.






Nike lança uma nova collab com Kim Jones

Depois do grande sucesso da colaboração entre a Nike e a Dior, a marca lança uma nova parceria com Kim Jones.

Clara Esteves

clarasesteves@gmail.com

Em 12/04/2021


Kim Jones, diretor criativo da linha masculina da Dior e da feminina da Fendi, é considerado um dos designers mais cauteloso do mundo, tendo mesclado o universo da roupa esportiva casual com a moda sofisticada em seu tempo na Louis Vuitton, demonstrando por que pode ser a hora de retirar o termo “streetwear”.

Conta com dois novos modelos e colorways do “Air Max 95”, o lançamento da edição especial foge da tradição ao equipar o AM95 com elementos reinventados. Em uma referência às cores icônicas do OG e seu impacto na infância de Kim em Londres. 


Air Max 95 Volt
Air Max 95 Total Orange

Além dos tênis, terá uma nova coleção cápsula, incluindo camisas, shorts, corta-ventos e parkas, tracksuits e agasalhos com cortes contemporâneos e cores vibrantes.


Editorial Nike X Kim 


A colorway “Volt” do Air Max 95 lançou exclusivamente no Reino Unido, no dia 19/03, enquanto o “Total Orange” e as peças lançam globalmente no mesmo dia. No Brasil, o modelo será vendido no site da Nike, no dia 30/03 às 10:00 horas.