segunda-feira, 12 de abril de 2021

23 anos da morte de Christopher Wallace

 Nesse mês celebramos mais de duas décadas da morte de um dos donos da cultura do Hip Hop americano.

Clara Esteves

clarasesteves@gmail.com

Em 12/04/2021


Popularmente conhecido por B.I.G (books instead of guns), passou por uma infância difícil no Brooklyn, bairro onde cresceu. Seu desejo por bens materiais, levou B.I.G. a vender crack, enquanto isso treinava as suas rimas. Ao longo do tempo, começou a desafiar outros rappers para batalha de freestyle.


Christopher na infância.



Foi descoberto por Puff Daddy que lhe pagou $25.000 para que assinasse com a produtora Bad Boy mas com a promessa de que saísse da vida do crime.


Biggie e seu produtor musical, Puff.

Seu primeiro álbum “Ready To Die” fez NY voltar para o mainstreet, na época, por mais que houvesse grandes MC 's, nenhum fez um som comercial o suficiente para fazer sucesso nas rádios e nas ruas.

A West Coast dominava a mídia com nomes como Dr Dre, Snoop Dog e Tupac, da Death Row Records. Isso tudo mudou com o lançamento de “Ready To Die” com os singles “Juicy” e “Big Poppa”. O álbum foi produzido pelas lendas “Easy Mo Bee”, “DJ Premier” e “Lord Finesse”.



Montagem: Clara Esteves feita pelo Photoshop



No estilo, B.I.G., também não deixava a desejar. Provavelmente não há outra marca em que não se associe tanto como a COOGI, com seus clássicos suéters, os Kangols hats também eram muito marcantes no seu estilo.



É claro que o rei do Brooklyn estaria com uma das peças mais raras da Bape antes que fosse tendência, a marca relançou a icônica jaqueta mesmo depois de todos esses anos.

A Nike desenvolveu um modelo do “SB Dunk Low” em sua homenagem, desenhado a partir de um traje jeans usado por Biggie nas fotos dos anos 90, o tênis apresenta uma parte superior totalmente construída em jeans com detalhes nas bordas desfiadas. 



Editorial para a revista People Magazine.






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