Nesse mês celebramos mais de duas décadas da morte de um dos donos da cultura do Hip Hop americano.
Clara Esteves
clarasesteves@gmail.com
Em 12/04/2021
Popularmente conhecido por B.I.G (books instead of guns), passou por uma infância difícil no Brooklyn, bairro onde cresceu. Seu desejo por bens materiais, levou B.I.G. a vender crack, enquanto isso treinava as suas rimas. Ao longo do tempo, começou a desafiar outros rappers para batalha de freestyle.
Christopher na infância. |
Foi descoberto por Puff Daddy que lhe pagou $25.000 para que assinasse com a produtora Bad Boy mas com a promessa de que saísse da vida do crime.
Biggie e seu produtor musical, Puff. |
Seu primeiro álbum “Ready To Die” fez NY voltar para o mainstreet, na época, por mais que houvesse grandes MC 's, nenhum fez um som comercial o suficiente para fazer sucesso nas rádios e nas ruas.
A West Coast dominava a mídia com nomes como Dr Dre, Snoop Dog e Tupac, da Death Row Records. Isso tudo mudou com o lançamento de “Ready To Die” com os singles “Juicy” e “Big Poppa”. O álbum foi produzido pelas lendas “Easy Mo Bee”, “DJ Premier” e “Lord Finesse”.
Montagem: Clara Esteves feita pelo Photoshop
No estilo, B.I.G., também não deixava a desejar. Provavelmente não há outra marca em que não se associe tanto como a COOGI, com seus clássicos suéters, os Kangols hats também eram muito marcantes no seu estilo.
É claro que o rei do Brooklyn estaria com uma das peças mais raras da Bape antes que fosse tendência, a marca relançou a icônica jaqueta mesmo depois de todos esses anos.
A Nike desenvolveu um modelo do “SB Dunk Low” em sua homenagem, desenhado a partir de um traje jeans usado por Biggie nas fotos dos anos 90, o tênis apresenta uma parte superior totalmente construída em jeans com detalhes nas bordas desfiadas.
Editorial para a revista People Magazine. |
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